Inicie essa jornada com a gente e descubra como podemos — juntos — encontrar soluções naturais para melhorar a saúde, a resiliência e a produção das culturas.

JAN.jpg
 

01

O INÍCIO DESSA JORNADA

Nossa história começa na Holanda, em 1967, quando o produtor de pepinos, Jan Koppert passou a apresentar reações alérgicas decorrentes ao uso de produtos químicos em sua plantação. Determinado a encontrar novas soluções para combater doenças e pragas, Jan foi o primeiro a introduzir um inimigo natural como alternativa. O resultado deu tão certo que em pouco tempo a Koppert Biological Systems nasceu.

 

Hoje somos líderes mundiais em soluções biológicas para plantas, atuando com inovação em controle biológico, polinização natural, tratamento de sementes e tecnologias de monitoramento e aplicação. Com sede em Rotterdam na Holanda, já somos mais de 1.740 colaboradores no mundo, distribuídos entre a matriz e 26 subsidiárias. No Brasil, acabamos de completar 10 anos de história, com diversos parceiros e conquistas pelo caminho.

Mas afinal, o que são
produtos biológicos?

São insumos agrícolas desenvolvidos de um ingrediente natural - inclusive com organismos vivos — chamado de ativo biológico. Por serem de baixa toxidade, tais insumos ajudam a eliminar as pragas sem agredir o meio ambiente. 

  • Twitter
  • Instagram

PORTFÓLIO KOPPERT

Contamos com biodefensivos macro e microbiológicos, ferramentas de monitoramento e liberação, e inoculantes.

 

02

_R__0292.jpg

PIONEIROS EM PESQUISA E DESENVOLVIMENTO

A constante busca por novos inimigos naturais e a excelência na produção são os principais objetivos das nossas atividades. Por isso, investimos no nosso próprio departamento de Pesquisa & Desenvolvimento para, cada vez mais, aperfeiçoarmos o uso de tecnologias de controle biológico para a agricultura tropical.

 

SPARCBIO

O objetivo do Centro Sparcbio é estabelecer um novo modelo de manejo de controle de pragas e doenças para agricultura tropical. Sua missão é desenvolver projetos de pesquisa, produtos e tecnologias, que resultem no fortalecimento deste tipo de manejo e na adoção de uma agricultura mais moderna e sustentável. As pesquisas, com geração de produtos e tecnologias, têm como desafio a mudança da cultura dos produtores rurais brasileiros, em relação à competitividade e responsabilidade das biotecnologias.

SPARCBIO

é um centro avançado de pesquisas, inédito no país, envolvendo a interação da Koppert Biological Systems e da Universidade de São Paulo, por meio da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” – ESALQ/USP e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo FAPESP, em apoio à pesquisa científica de alto nível para o desenvolvimento de tecnologias agrícolas sustentáveis. 

www.koppert.com.br/sparcbio

03

INFRAESTRUTURA E PRODUÇÃO TECNIFICADA

Possuímos infraestrutura completa para atender à crescente demanda do mercado agrícola por defensivos biológicos. Com processos produtivos padronizados, seguros e altamente tecnificados, podemos garantir a confiabilidade e qualidade dos nossos mais de 20 produtos.

 

Contamos com duas modernas instalações, a unidade de microbiológicos, localizada na cidade de Piracicaba, e a de macrobiológicos na vizinha Charqueada, ambas no estado de São Paulo.

 

04

 

LOGÍSTICA E DISTRIBUIÇÃO

Sabemos que as soluções só são aplicáveis e úteis se puderem ser reproduzidas e distribuídas com eficácia. Por isso, utilizamos uma abordagem holística para as plantas e desenvolvemos soluções para todas as culturas.

Também efetuamos o controle e a verificação da temperatura das condições de transporte e armazenamento durante todo o processo logístico, para garantir a qualidade final dos produtos. Estamos presentes em praticamente todas as regiões agrícolas do país, atendendo desde o pequeno até o grande produtor, em parceria com distribuidores regionais.

mapaK-03.png

05

 

Em parceria com as maiores empresas de equipamentos e tecnologias de aplicação, elaboramos ferramentas que facilitam a adoção do manejo integrado de pragas e do controle biológico pelo agricultor brasileiro.

 

Aplicações via drones

Além das aplicações tradicionais via pulverizadores, investimos fortemente em tecnologias que facilitem a operação. O uso dos drones – principalmente para a aplicação dos macrobiológicos – é o grande destaque. O objetivo é proporcionar aos produtores rurais um controle biológico mais eficiente, considerando a qualidade da aplicação, a redução de custos e menor tempo de operação.

DRONES E A EFICIÊNCIA NAS APLICAÇÕES

Screen Shot 2021-06-10 at 23.04.52.png
Screen Shot 2021-06-15 at 14.37.15.png
shutterstock_1285131991_2.jpg

06

 

CONHECIMENTO COMPARTILHADO

BOL_9167.jpg
iPad_4.png

Com a nossa sólida base de P&D, acreditamos que compartilhar conhecimentos é um passo fundamental para atingir uma agricultura mais sustentável.

Através dos nossos mais de 120 consultores profissionais, asseguramos aos distribuidores e aos agricultores o apoio devido para os seus desafios diários. Além do aconselhamento operacional, eles dedicam esforços para a comunicação dos seus conhecimentos básicos relativos à natureza e às soluções.

 

Conhecimento na palma da mão

O aplicativo compatibilidade de produtos Koppert é um guia para entender os efeitos de agroquímicos e fertilizantes em organismos benéficos. Ele funciona de maneira prática e simples, mostrando as interações possíveis entre os produtos. Uma grande vantagem é que o app opera offline, facilitando a pesquisa em lugares sem acesso à internet.